UOL Esporte Ciclismo
 
24/07/2009 - 09h12

Alonso quer montar equipe de ciclismo com Contador

Das agências internacionais
Em Budapeste (HUN)
O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso confirmou que está planejando montar uma equipe de ciclismo, e pretende contar com o campeão da Volta da França de 2007 e atual líder da competição, o espanhol Alberto Contador.

Em entrevista Radio Monte Carlo, o piloto espanhol declarou que já não há mais tempo para lançar o time no ano que vem, mas 2011 seria uma boa possibilidade.

"Ciclismo é um esporte que eu adoro, e sim, gostaria de montar uma equipe, mas sei que não é fácil", comentou Alonso. "Já estamos em julho e é arriscado preparar um projeto já para o próximo ano", completou.

Alonso participou da abertura da Volta de Monco para apoiar o compatriota Contador, que agora está próximo de conquistar seu segundo título da Volta da França em três anos. "Contador ainda tem um ano de contrato com a Astana. Quem sabe haja uma possibilidade no ano seguinte", afirmou Alonso.

O piloto deixou clara qual será a aspiração da nova equipe: "A Volta da França, é claro. Se vencermos lá, não importa ficar em oitavo ou décimo nas outras provas. Todo ciclista sonha em vencer lá", encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host