UOL Esporte Ciclismo
 
24/07/2009 - 11h58

Cavendish vence etapa e Contador fica perto do título da Volta da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após uma acirrada disputa no sprint final, o britânico Mark Cavendish foi o primeiro colocado na 19ª etapa da Volta da França nesta sexta-feira e somou a sua quinta vitória na edição deste ano. Mas a liderança geral continua com o espanhol Alberto Contador, que se aproximou do seu segundo título, já que faltam apenas dois estágios para o final.

Os ciclistas percorreram 178 km entre Bourgoin-Jallieu e Aubenas. No sprint, o norueguês Thor Hushovd assegurou a segunda colocação da etapa, e o alemão Gerald Ciolek ficou em terceiro lugar.

Líder da classificação, Contador terminou em 24º lugar, a quatro segundos do vencedor. Mesmo assim, a sua vantagem na ponta continua sendo superior a quatro minutos em relação ao luxemburguês Andy Schleck, faltando apenas dois estágios para a definição do campeão. O norte-americano Lance Armstrong, terceiro no geral, ficou em 12º na etapa.

O 20º dos 21 percursos da Volta da França acontece neste sábado. O pelotão vai ser formado para o trajeto de 167 km entre Montélimar e Mont Ventoux. O Tour se encerra no domingo, com a chegada a Paris.

A 19ª etapa foi relativamente tranquila, porque os ciclistas pouparam forças para a etapa de sábado, em que o pelotão vai enfrentar a subida do Monte Ventoux. "Gostaria que não houvesse montanha, mas Ventoux é muito exigente, principalmente na parte final. Queria um dia mais tranquilo, mas sei que teremos batalha", declarou o líder Contador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host