UOL Esporte Ciclismo
 
28/07/2009 - 12h37

Armstrong e Contador se alfinetam, enquanto Astana tenta renovar com campeão

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)
A Volta da França de 2009 acabou e teve como campeão Alberto Contador, no quarto título consecutivo da Espanha. Mas, a confusão continua entre o bicampeão e Lance Armstrong, vencedor de sete Tours e companheiro de equipe do espanhol nesta edição da competição mais importante do ciclismo.

Ambos chegaram à prova com chances de título, apesar de defenderem a mesma equipe, a cazaque Astana. No entanto, a disputa saiu do âmbito das estradas e durante toda a prova Armstrong e Contador trocaram alfinetadas. Não foi diferente após o espanhol levantar a taça no domingo.

"Estou vendo os comentários de Alberto Contador e, se eu fosse ele, não falaria tanto. Ele deveria agradecer mais ao trabalho de time, porque, sem isso, ele não teria vencido o Tour", acusou Lance Armstrong. "Ele ainda tem muito a aprender."

Contador respondeu, afirmando simplesmente não ter relacionamento com o norte-americano, terceiro colocado no Tour, após três anos de aposentadoria. "Minha relação com Lance Armstrong é nula, mas acho que ele é um grande corredor e fez um grande Tour", disse o espanhol. "Outra coisa é no nível pessoal. Nunca tive grande admiração por ele e nem sei se terei."

Fora deste âmbito, as equipes já pensam na Volta da França de 2010. Com o sucesso de Contador, bicampeão da competição (2007 e 2009), a Astana quer renovar com o espanhol e colocá-lo definitivamente como líder do time, segundo o L'Equipe.

Contador sofreu com as disputas internas com Armstrong e, logo após cruzar a linha de chegada em Paris, afirmou que quer um time correndo apenas para ele na próxima temporada. A Astana já não terá o norte-americano, que deixará o elenco para fundar um time 100% norte-americano em 2010.

Lance Armstrong já está de olho em um novato que se destacou nesta temporada e se colocou justamente entre ele e Contador na classificação. Para a sua nova equipe, o norte-americano quer contratar o luxemburguês Andy Schleck, de 24 anos, melhor novato do Tour 2009 e segundo na classificação geral.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host