UOL Esporte Ciclismo
 
24/08/2009 - 13h34

Portugueses escapam e garantem a vitória na 3ª etapa da Volta de SP

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em duas etapas individuais na Volta de São Paulo 2009, duas vitórias para ciclistas estrangeiros. Nesta segunda-feira, foi disputado o terceiro percurso da competição e foi o português Sérgio Ribeiro quem cruzou a linha de chegada na frente, em dobradinha para o time de seu país.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação/Divulgação
Portugueses fizeram dobradinha, e o Brasil chegou na terceira posição, com Nazaret
VEJA AS IMAGENS DA DISPUTA EM SP
RESULTADO COMPLETO DA ETAPA
VEJA COMO FOI O SEGUNDO TRECHO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CICLISMO
O trecho de 113 km foi de São José dos Campos para Atibaia, na segunda prova individual da Volta, já que a abertura foi com um contrarrelógio por equipes - a segunda etapa foi vencida pelo uruguaio Hector Figueiras. Ribeiro terminou o trajeto em 2h26min13s (média de 41,9 km/h), seguido de perto pelo companheiro Bruno Pires, da equipe portuguesa Barbot/Siper/Vila Flor.

Fechando o pódio, o brasileiro Magno Nazaret, da Fapi Funvic/Sundown/JKS, de Pindamonhangaba, fechou os 113 km em 2h26min17s.

"A equipe veio bem preparada e com grandes pretensões nesta competição", disse Ribeiro, que viu sua equipe dominar nos trechos montanhosos, a ponto de abrir boa distância para a chegada. "Nesta etapa, fizemos um planejamento técnico para que todos chegassem bem ao final e pudessem brigar pela vitória. Acompanhei Bruno, um excelente montanhista, e pude fechar em primeiro. Nosso desempenho mostrou que não viemos aqui para passear, como muitos disseram".

Com o resultado e um total de 4h37min34s, é o próprio Sérgio Ribeiro que lidera a classificação da Volta de São Paulo, que vai até domingo, com chegada em São Paulo. O segundo colocado é o compatriota Bruno Pires. Magno Nazaret vem em terceiro.

A quarta etapa da Volta de São Paulo acontece na terça-feira, sendo que ela apresenta o percurso mais longo desta temporada. Os ciclistas percorrerão 247 km, saindo de Atibaia em direção a São Carlos. A previsão é de que sejam cinco horas de pedaladas, com a partida às 6h50.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host