UOL Esporte Ciclismo
 
25/08/2009 - 14h45

Português fatura a segunda etapa consecutiva e segue líder na Volta de SP

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil segue sem conhecer o que é vitória nas provas individuais da Volta de São Paulo 2009, competição que roda pelo estado paulista e começou no último sábado. Nesta terça-feira, pela quarta etapa da disputa, o português Sérgio Ribeiro conquistou sua segunda vitória consecutiva e, com o resultado, se mantém na liderança geral.

Se na terceira etapa, na segunda-feira, o português contou com a ajuda de um companheiro de equipe para escapar e cruzar a linha de chegada com tranquilidade, desta vez o triunfo foi mais suado, no sprint final, quando Ribeiro disparou para fechar o percurso em vantagem.

O trecho desta terça-feira teve sua saída da cidade de Atibaia em direção a São Carlos. Foi a perna mais longa da Volta Ciclística de São Paulo nesta temporada, com um total de 247 km. Os metros finais, em uma subida íngreme, fizeram o final ainda mais complicado para os ciclistas - melhor para o português.

Na segunda colocação ficou o brasileiro Thiago Fiorelli, sendo que outro português fechou o pódio. Bruno Pires, que teve papel importante na vitória de Sérgio Ribeiro na segunda-feira, ficou com a terceira colocação e é o vice-líder da competição.

Como chegou a esta etapa com alguns segundos de vantagem na classificação geral, Ribeiro pôde ampliar sua liderança. Nesta quarta-feira, às 7h (horário de Brasília), os ciclistas saem de São Carlos em direção a Ribeirão Preto, com um trajeto de 99,5 km. A Volta de São Paulo vai até domingo, com chegada a São Paulo, completando mais de 1.280 km de pedaladas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host