UOL Esporte Ciclismo
 
27/08/2009 - 16h29

Cubano vence a segunda seguida na Volta de SP; português lidera

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Apesar de mais uma vitória do cubano Michel Garcia, a Volta Ciclística de São Paulo segue com Sérgio Ribeiro, de Portugal, ocupando a liderança na classificação geral. Nesta quinta-feira, pela sexta etapa da competição, o ciclista da equipe Cesc/Sundown/Nossa Caixa, de São Caetano (SP), disparou no sprint final e triunfou por muito pouco, pela segunda vez seguida.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação/Divulgação
Cubano Michel Garcia venceu sua segunda etapa consecutiva, mas ainda não aparece entre os dez melhores da classificação geral
VEJA AS FOTOS DESTA SEXTA ETAPA
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CICLISMO
O trajeto desta quinta-feira foi longo, com um total de 203,6 km entre Ribeirão Preto e Bauru. Garcia fechou o percurso em 5h02min29s, à frente justamente de Sérgio Ribeiro, que brigou com o cubano nos metros finais.

Sem folga no cronômetro, Michel Garcia viu o português manter sua liderança, agora com 17h36min45s de pedaladas. O companheiro de Ribeiro, Bruno Pires, é o segundo colocado, à frente do brasileiro Magno Nazaret.

A sexta etapa da Volta foi marcada pelo longo percurso, complicado pelo calor, as subidas e uma grande queda envolvendo 21 ciclistas a três quilômetros da chegada. Os metros finais ainda tiveram polêmica, já que o brasileiro Ricardo Ortiz estava junto no sprint, mas foi desclassificado após um toque em Michel Garcia.

"A etapa foi muito difícil, muito longa, com muita subida, vento e sol forte. Pedalei o tempo todo junto com o pelotão e as equipes fizeram um bom trabalho para alcançar a fuga. Minha equipe me levou para frente, já sabíamos que tinha uma curva forte no final e ali acelerei para o sprint final", explicou o cubano, que está no Brasil desde 2007.

Na sétima etapa, com largada às 7h (horário de Brasília) da sexta-feira, começa o retorno para a capital paulista, palco da chegada do pelotão. A diferença no percurso é um intervalo, dividindo o trajeto em duas partes. Eles saem de Bauru, passam de ônibus por um trecho que não conta para a prova e, às 9h30, largam novamente de Pardinho em direção a Sorocaba.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host