UOL Esporte Ciclismo
 
28/08/2009 - 18h16

Cubano vence 3ª seguida na Volta de SP, mas nem assim tira português do topo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Três dias seguidos de vitórias para o cubano Michel Garcia, mas nenhuma alteração no topo da classificação geral. Pela Volta Ciclística de São Paulo, Garcia faturou a sétima etapa, nesta sexta-feira, entre Bauru e Sorocaba. Ele foi o melhor em mais um sprint e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com a competição já retornando a São Paulo, para o encerramento no domingo.

CUBANO DOMINA NOS SPRINTS,
MAS PORTUGUÊS LIDERA O GERAL
Marcio Kato/MBraga Comunicação
Cubano Michel Garcia mais uma vez ficou com a vitória na Volta Ciclística de SP
Marcio Kato/MBraga Comunicação
Pódio teve, além do cubano, o uruguaio Hector Figueiras e o brasileiro Ricardo Ortiz
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CICLISMO
O resultado manteve o português Sérgio Ribeiro à frente. Isto porque o pelotão mais uma vez não permitiu fugas e boa parte dos competidores teve o mesmo tempo final nesta sétima etapa.

Ribeiro, que venceu duas vezes na Volta, totaliza 22h02min10s de pedaladas na competição, com 24s de vantagem para o companheiro de equipe Bruno Pires, também de Portugal. O brasileiro Magno Nazaret ainda tenta acabar com a festa portuguesa, na terceira posição, a 41s do líder.

Michel Garcia, da equipe Cesc/Sundown/Nossa Caixa, de São Caetano, completou os 181 km da etapa - que teve uma parada em Pardinho -, em 4h25min25s, logo à frente do uruguaio Hector Figueiras. O brasileiro Ricardo Ortiz ficou na terceira colocação.

"A etapa foi mais difícil ainda, pois estava muito quente e com muitas subidas no percurso. Minha equipe, mais uma vez, está de parabéns. Os últimos vinte quilômetros foram muito desgastantes e de novo pensei que não conseguiria vencer no sprint final", afirmou o cubano.

Neste sábado será disputada a oitava e penúltima etapa da competição. Os ciclistas saem de Sorocaba rumo a Campinas, em um trajeto de 169,6 quilômetros. No domingo, eles partem de Jundiaí e encerram a competição de volta a São Paulo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host