UOL Esporte Ciclismo
 
30/08/2009 - 16h14

Uruguaio vence última etapa da Volta de SP e título fica com português

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em edição com maior participação de competidores estrangeiros, a Volta Ciclística de São Paulo terminou com dobradinha portuguesa na disputa pelo título. Sergio Ribeiro, da equipe Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugual, encerrou a principal competição brasileira da modalidade com o tempo total de 27h23min, 24 segundos à frente de seu compatriota Bruno Pires, da mesma equipe.

O melhor brasileiro na Volta de São Paulo, neste ano também denominada Tour do Brasil, foi Magno Nazaret, da equipe Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba. O tempo final de Nazaret ficou a 41 segundos do obtido pelo vencedor Sergio Ribeiro.

A etapa final, entre Jundiaí e São Paulo, com 51,5 quilômetros de distância, foi dominada por competidores latino-americanos. O vencedor foi o uruguaio Hector Figueiras, da equipe Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba, que completou o trajeto em 1h03min15s.

Além de Figueiras, os outros oito melhores colocados foram competidores da América latina. A segunda posição ficou com o cubano Michel Garcia, que corre pela equipe Cesc/Sundown/N.Caixa/Calypso/Maxxis/Kuruma, enquanto o brasileiro Bruno Tabanez, da equipe São Lucas Saude/U.A.C./Americana, que venceu a penúltima etapa, disputada no sábado, terminou a parte final da Volta de São Paulo na terceira colocação.

Bruno Tabanez ficou com a 24ª colocação na classificação geral, a 7min33s do tempo obtido pelo vencedor da competição, que começou em São Paulo, no dia 23 de agosto, e passou pelo interior paulista com etapas em São José dos Campos, Atibaia, São Carlos, Ribeirão Preto, Bauru, Sorocaba, Campinas e Jundiaí, antes de retornar à capital.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host