UOL Esporte Ciclismo
 
26/09/2009 - 19h11

Inglês lidera classificação no desafio do Morro Santa Marta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Campeão mundial de mountain bike downhill, o inglês Gee Atherton confirmou sua condição de favorito no Desafio no Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, ao completar o percurso de 760 metros com o tempo recorde de 1min42s19, com vantagem de quase dois segundos para os adversários, na prova que classificou os dez primeiros para a final, que ocorre neste domingo, às 10h.

"Estava acompanhando o tempo pilotos que desceram antes de mim e percebi que estavam bem próximos da minha marca dos treinos. Sabia que tinha que forçar ao máximo no início do trajeto se quisesse ficar em primeiro e deu certo. A final será mais difícil", disse o inglês Gee Atherton, de 24 anos.

A segunda posição ficou com o eslovaco Filip Polc, que completou o percurso em 1min44s09, enquanto o inglês Dan Atherton encerrou na terceira colocação com 1min45s39 e o canadense Stevie Smith foi o quarto ao fazer 1min47s10.

O melhor brasileiro na prova foi o catarinense Markolf Berchtold, que terminou a prova na quinta colocação, com 1min47s54. Além dele, o paulista Wallace Miranda (sétimo) e os catarinenses Doron Cattoni (nono) e Volkmar Berchtold (décimo) também garantiram a classificação.

"Tenho treinado forte e estou preparado para fazer algo especial para o povo brasileiro", declarou Markolf, nascido em Schroeder, no interior de Santa Catarina.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host