UOL Esporte Ciclismo
 
27/09/2009 - 16h11

Astana confirma saída de principal diretor e permanência de Contador

Das agências internacionais
Em Mendrisio (SUI)
O vice-presidente da Federação Cazaque de Ciclismo, Nikolay Proskurin, anunciou neste domingo que a Astana, principal equipe do país e uma das maiores do mundo, definirá "nos próximos dias a nova direção do time para as próximas temporadas".

Desta maneira, ficou confirmada a saída do diretor da equipe, John Brunyeel, conforme já especulava a imprensa especializada. Segundo Proskurin, o dirigente saiu "depois de semanas de conflitos e mal-entendidos".

"O Cazaquistão quer agradecer a Johan Brunyeel por todo o trabalho efetuado nos últimos dois anos, em especial a vitória nas três grandes voltas", declarou o cazaque, referindo-se ao êxito do espanhol Alberto Contador na Volta da Itália, da Espanha e da França, está última em 2009.

A nova diretoria da Astana terá como principal missão conseguir a renovação da licença da equipe junto à UCI (União Ciclística Internacional).

"Estamos dispostos a dar provas de nossa boa vontade para assegurar o futuro da nossa equipe e consolidar nossas estruturas para conservar nossa liderança em nível internacional em torno de Alberto Contador, que continuará sendo nosso líder em 2010", concluiu Proskurin, revelando, portanto, que o ciclista espanhol acertou sua permanência no time.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host