UOL Esporte Ciclismo
 
27/09/2009 - 16h40

Eslovaco Filip Polc supera brasileiro na final do Desafio no Morro Santa Marta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O ciclista eslovaco Filip Polc venceu neste domingo o Desafio no Morro de mountain bike downhill, realizado no Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, ao contar com um pneu furado na bicicleta do inglês Gee Atherton, atual campeão mundial de downhill, que acabou apenas em décimo

Além da vitória, Polc conseguiu o recorde da competição ao completar o percurso com o tempo de 1min39s91, superando o brasileiro Markolf Berchtold, que ficou na segunda colocação após obter a marca de 1min41s57. O pódio foi completado pelo inglês Dan Atherton, irmão do campeão mundial Gee Atherton, que fez o percurso em 1min42s29.

"É lindo ver toda uma comunidade unida para a realização deste evento. Os tempos estavam muito competitivos e eu sabia que não poderia vacilar. Evitei ao máximo o uso dos freios e deixei a gravidade agir para garantir a vitória. Estou feliz e impressionado com tudo o que vi aqui", afirmou Filip Polc, de 27 anos, após a vitória.

Sem conseguir a vitória, o catarinense Markolf Berchtold agradeceu o apoio recebido do público no Morro Santa Marta e lamentou apenas um erro cometido no início da prova, que lhe impediu de obter um tempo melhor que o eslovaco Filip Polc.

"Foi alucinante. Só estando aqui para saber como esse ambiente nos contagia, com todo esse carinho que recebemos das pessoas. Fui tentando melhorar a cada descida e, felizmente, o melhor tempo ficou guardado para a final, apesar de um pequeno erro que cometi na largada", disse Berchtold.

Entre os outros dois brasileiros na final da competição, o paulista Wallace Miranda foi o quinto colocado com o tempo de 1min46s61, enquanto Volkmar Berchtold foi o nono colocado ao terminar o percurso em 1min53s35.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host