UOL Esporte Ciclismo
 
Luk Beines/AFP

Italiano Stefano Garzelli pedala montanha acima para vencer a 16ª etapa do Giro

25/05/2010 - 12h38

Italiano Garzelli vence etapa de contrarrelógio em escalada do Giro

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)

O italiano Stefano Garzelli venceu a dura etapa desta terça-feira do Giro d’Itália, um contrarrelógio. O detalhe é que o trecho feito individualmente é montanha acima, com uma grande escalada por um percurso de 12,9 km.

Depois de um dia de descanso, na segunda-feira, os ciclistas percorreram o trecho entre San Vigilio di Marebbe e Plan de Corones. A média de inclinação é de 8,5% na etapa, chegando a 24%.

O italiano marcou o tempo de 41s28, bem à frente do segundo colocado, o campeão mundial Cadel Evans, da Austrália, 42s atrás. Quem chegou na terceira colocação, com 54s de desvantagem, foi o francês John Gadret.

"Esse é o melhor dia da minha vida. Ter conseguido isso aos 37 anos é incrível", comemorou o ciclista, com direito a champanha.

Com o resultado na escalada, o espanhol David Arroyo manteve a camiseta cor de rosa, de melhor ciclista na classificação geral do Giro. Ele tem 2min27 à frente de Ivan Basso e 3min36s de Richie Porte.

A etapa de quarta-feira, a 17ª já nesta última semana de Giro, acontece entre Brunico e Pejo Terme, com um percurso de 173 km.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host