UOL Esporte Ciclismo
 
25/05/2010 - 10h59

Lance Armstrong volta à França para a última fase de treinos antes do Tour

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)

FLOYD LANDIS ACUSA LANCE DE DOPING

  • AP

    Floyd Landis, o primeiro ciclista a conquistar o título da Volta da França e perdê-lo por uso de doping, chocou o esporte mundial nesta semana. Em uma série de e-mails revelados pelo Wall Street Journal e em um entrevista à ESPN, ele revelou um esquema de doping envolvendo o maior nome da história da modalidade, Lance Armstrong. Segundo ele, sua história com doping começou justamente quando se juntou ao time do sete vezes campeão do Tour, a volta mais tradicional do ciclismo.

O norte-americano Lance Armstrong está em Nice para iniciar sua fase final de preparação para a Volta da França. Ele é heptacampeão da prova mais tradicional da temporada de ciclismo e correrá pela segunda vez o Tour desde a volta de aposentadoria.

“É agradável estar de volta a Nice”, disse o veterano em seu Twitter. “Este é um dos melhores lugares para treinar e o sol está brilhando.”

A diferença entre a última temporada e esta é que Armstrong chefiará a sua própria equipe, a RadioShack. No último ano, ele perdeu o título para seu companheiro na Astana Alberto Contador, da Espanha.

Armstrong vem de uma queda na Volta da Califórnia, quando teve feridas no rosto, mas não se machucou gravemente.

Ele também tem sofrido com novas acusações de doping, desta vez trazidas à tona pelo ex-companheiro de equipe Floyd Landis, suspenso justamente por uso de substâncias ilícitas na Volta da França.

O ciclista tem uma casa no sul da França e a usa para os treinos para o Tour. Antes da competição, em 3 de julho, ele ainda deve disputar a Volta de Luxemburgo (2 a 6 de junho) e optará entre a Dauphine Libere (de 6 a 13) e a Volta da Suíça (de 12 a 20).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host