UOL Esporte Ciclismo
 
26/05/2010 - 07h11

Autoridades federais dos EUA investigam Lance Armstrong, afirma jornal

Das agências internacionais
Em Nova York (Estados Unidos)

Autoridades federais norte-americanas estão investigando o heptacampeão da Volta da França, o norte-americano Lance Armstrong, e outros ciclistas top que podem estar envolvidos em caso de doping e outras possíveis fraudes, de acordo com reportagem do jornal The New York Times.

Os investigadores estão interessados em saberem se o dinheiro pago pelo serviço de postagem dos Estados Unidos, que patrocinou a equipe de Armstrong por nove anos, foi usado para comprar substâncias proibidas para melhorar o desempenho dos ciclistas.

As autoridades também planejam investigar o contrato entre Armstrong e a S.C.A. Promotions, que recusou o pagamento de US$ 5 milhões de bônus ao ciclista em 2004 após a publicação de um livro alegar que ele teria se dopado.

Lance Armstrong tem negado repetidamente a possibilidade de ter utilizado substâncias proibidas para competir. O ciclista foi acusado de ter se dopado por seu ex-companheiro de equipe Floyd Landis na semana passada. Em uma série de e-mails enviados aos patrocinadores e às autoridades oficiais, Landis alegou que Armstrong ensinou a outros ciclistas como burlar o sistema e pagou ao ex-presidente da União de Ciclismo Internacional (UCI) para manter o esquema sob sigilo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host