UOL Esporte Ciclismo
 
Luk Beines/AFP

Francês Damien Monier comemora a vitória na 17ª etapa do Giro d'Itália, após 173 km

26/05/2010 - 13h05

Francês escapa e vence a 17ª etapa do Giro; espanhol segue líder no geral

Das agências internacionais
Em Peio Terme (ITA)

O francês Damien Monier, da Cofidis, venceu nesta quarta-feira a 17ª etapa do Giro d’Itália, em Peio Terme. Ele escapou nos três quilômetros finais e não foi alcançado pelo pelotão, em resultado que manteve inalterada a liderança da classificação geral.

Monier completou os 173 km da etapa entre Bruneck e Peio Terme com o tempo de 4h29min19s. O alemão Danilo Hondo e o holandês Steven Kruijswijk completaram as três primeiras colocações, com mais de 30 segundos de desvantagem.

Foi o primeiro grande êxito do francês de 27 anos, profissional desde 2004. “Minha primeira vitória foi extraordinária. Ainda não acredito, parece um sonho”, comemorou ele.

"Tive a oportunidade de escapar bem com outros três na última subida e escapei com êxito. Foi genial", adicionou.

O espanhol David Arroyo manteve a camisa cor de cosa, dada ao líder na classificação geral do Giro. Ele está a 2min27s do italiano Ivan Basso e a 2min44s de Richie Porte. O campeão mundial Cadel Evans, da Austrália, é o quarto.

A 18ª etapa, nesta quinta-feira, será mais curta, com 151 km entre Levico Terme e Brescia. A competição termina no domingo, com a chegada a Verona.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host