UOL Esporte Ciclismo
 
Luk Beines/AFP

David Arroyo manteve a liderança no Giro após a 18ª etapa, vencida por um alemão

27/05/2010 - 12h50

Alemão Greipel vence a 18ª etapa do Giro e mantém líder, a três etapas do fim

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)

Com apenas três etapas para o fim do Giro d’Itália, mais uma vez a liderança geral da competição foi mantida pelo espanhol David Arroyo. Nesta quinta-feira, o vencedor foi o alemão da HTC-Columbia Andre Greipel.

Os ciclistas percorreram 151 km entre Levico Terme e Brescia, num percurso mais fácil do que nos outros dias, por ser mais plano.

Greipel conseguiu superar o neozelandês Julian Dean e o italiano Tiziano Dall’Antonia, terceiro colocado. Todos ficaram com o tempo de 3h14min59s. O brasileiro Murilo Fischer foi o 130º e é o 122º no geral.

Na classificação geral, Arroyo agora totaliza 76h26min37s neste Giro. Sua vantagem para Ivan Basso é de 2min27s, que está 17 segundos à frente de Richie Porte.

O dia começou com uma escapada de dois corredores no quilômetro 21, o italiano Alan Marangoni e o belga Olivier Kaisen. Mas a distância nunca passou de três minutos e eles foram neutralizados pelo pelotão no fim.

Já nas ruas de Brescia, Marangoni foi alcançado apenas a cerca de dois quilômetros do fim. Greipel se deu melhor no sprint e conquistou assim sua segunda etapa do Giro, após ter vencido uma vez em 2008.

Na sexta-feira, a 19ª etapa terá 195 km, chegando à cidade de Mortirolo, em um percurso marcado por quatro escaladas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host