UOL Esporte Ciclismo
 
AP Photo/Bas Czerwinski

5ª etapa aconteceu entre as cidades de Épernay e Montargis, em percurso de 187,5 km

08/07/2010 - 12h28

Cavendish vence no sprint e conquista quinta etapa da Volta da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um sprint sensacional, o britânico Mark Cavendish faturou a quinta etapa da Volta da França nesta quinta-feira. O alemão Gerald Ciolek ficou com a segunda posição, enquanto o noruguês Edvald Boasson Hagen foi o terceiro.

  • Bas Czerwinski/AP Photo

    Cavendish comemora vitória na 5ª etapa do Tour

Cavendish completou o curso em 4h30min50s. Os competidores percorreram 187,5 km entre as cidades francesas de Épernay e Montargis.

Fabian Cancellara mantém sua liderança na classificação geral, com o tempo de 22h59min45s, e vestirá pelo quinto dia a famosa camiseta amarela. A camisa verde também não teve mudanças e continua com o norueguês Thor Hushovd.

Restando 10 km para o final, o pelotão principal estava 40 segundos atrás do pelotão de fuga (composto pelo belga Van de Walle, pelo espanhol Gutierrez e pelo francês El Fares) e começou a acelerar o ritmo.

O espanhol arriscou uma fuga de seu pelotão, mas não resistiu e acabou ultrapassado a cerca de 4 km para o final. No sprint final, Cavendish acelerou e garantiu a vitória.

Nesta sexta-feira, os ciclistas disputam a sexta etapa, com um percurso de 227,5 km entre as cidades de Montargis a Gueugnon.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host