UOL Esporte Ciclismo
 
26/07/2010 - 12h25

Campeão na França, Contador pode não disputar a Volta da Espanha

Das agências internacionais
Em Murcia (Espanha)
  • Organização confirma grandes nomes, mas prevê ausência de Contador na Volta da Espanha

    Organização confirma grandes nomes, mas prevê ausência de Contador na Volta da Espanha

A Volta da Espanha, circuito que completa o trio das tradicionais provas de ciclismo com a Volta da França e o Giro d’Italia, está confirmada e contará com grandes nomes, mas poderá ter uma baixa considerável.

A organização garantiu nesta segunda que o atual vice-campeão da Volta da França, Andy Schleck, e seu irmão Frank, além do russo Denis Menchov e do britânico Mark Cavendish estarão na competição. Já o espanhol Alberto Contador, o vencedor da prova realizada nas belas cidades francesas, ainda não tem a participação garantida.

Javier Guillén, diretor geral da Unipublic, sociedade que organiza a volta espanhola, disse em coletiva à imprensa realizada no Conselho de Esportes de Murcia, no domingo, que a 75ª edição terá uma lista de ciclistas “magnífica”. Os nomes serão conhecidos de forma oficial apenas em uma semana.

“É difícil que Contador dispute a prova, mas não impossível. Ele acabou de vencer a Volta da França, o que lhe exigiu demais, e a história mostra que o ganhador de uma competição dificilmente disputa a outra”, declarou Guillén, que torce pela participação do ciclista.

“Tê-lo na Volta seria fantástico para a torcida espanhola que transmitiria todo o seu afeto pelo competidor. Se vier, será para ganhar, e por isso mesmo é normal que esteja em dúvida sobre participar”, disse o diretor da organização da prova. Guillén aproveitou para ressaltar que mesmo sem Contador, a lista dos ciclistas que competirão promete ser bem servida.

“Teremos os irmãos Schleck, além de Cavendish e Menchov, o terceiro colocado na França. Espero que Luis León Sanchez, também espanhol e um magnífico ciclista, possa competir”, completou Guillén.

Na entrevista coletiva, também foram apresentadas as etapas da Volta da Espanha. Sevilla será a cidade que abrirá a competição no dia 28 de agosto, que terminará em Toledo, no dia 17 de setembro. Murcia, Andaluzia e a Catalunha serão as regiões que mais receberão etapas da Volta da Espanha.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host