UOL Esporte Ciclismo
 
01/08/2010 - 09h57

Tour do Rio de ciclismo estuda mudança de data para convidar Contador

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Alberto Contador comemora conquista do terceiro título da Volta da França, no último domingo

    Alberto Contador comemora conquista do terceiro título da Volta da França, no último domingo

O Tour do Rio de Janeiro de ciclismo tem ideias grandiosas para a próxima temporada e estuda inclusive convidar o tricampeão da Volta da França Alberto Contador. Teria, no entanto, que alterar o calendário da disputa.

Com final neste domingo, a competição coincide seu início com o encerramento do famoso Tour francês, e portanto não permitiria a participação da estrela espanhola.

“Ter o Alberto Contador no segundo Tour do Rio seria um sonho. Sabemos que é difícil, mas o próprio Tour do Rio não era um sonho há três anos e meio?”, disse ao jornal O Globo a empresária Luisa Jucá, da empresa de marketing Conexão, organizadora da competição.

“Vamos nos reunir com a União Ciclística Internacional (UCI) e com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para mudar a data, porque queremos trazer competidores da Volta da França. O ideal seria que o nosso Tour acontecesse em setembro ou outubro”, explicou ela.

Outra grande meta para 2011 é contar com apoio de Lance Armstrong, heptacampeão da Volta da França, mas não no asfalto. “Ele será convidado pelo Ministério da Saúde, para participar de campanhas de esclarecimento sobre o câncer, junto ao Instituto Nacional do Câncer (Inca)”, acrescentou Luisa.

Estuda-se um novo trajeto para a competição, contemplando outras localizações do Rio de Janeiro. Neste ano, foram 783 km em 11 cidades.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host