Topo

Tiros em Paris deixam Volta da França em alerta; polícia nega terrorismo

Polícia procura pistas após motorista invadir local de chegada da Volta da França - Stephane Mahe/Reuters
Polícia procura pistas após motorista invadir local de chegada da Volta da França Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2015 08h49

Um tiroteio em Paris deixou os organizadores da Volta da França em alerta. A competição de ciclismo termina neste domingo na capital francesa e há um esquema reforçado de segurança para receber os competidores na cidade. A polícia local teve que abrir fogo nesta manhã após um carro tentar cruzar os limites de segurança entre a Praça da Concordia e o início da Champs-Elysées.

De acordo com informações da agência de notícias EFE, as autoridades francesas negaram algum ato terrorista. O episódio se trataria de um motorista bêbado que queria evitar encontro com a polícia e entrou no local reservado à competição.

A polícia aponta ainda que não há “nada alarmante” pela tentativa do carro em ultrapassar as barreiras montadas em Paris. O caso é visto como "clássico" por ter acontecido na madrugada de um domingo.

Os tiros foram efetuados porque o motorista não respeitou os sinais dados pelos policiais. O motorista, no entanto, não foi neutralizado e conseguiu fugir do local.

O episódio ocorreu às 8h (horário de Paris) e não modificou os planos para o último dia da Volta da França. A chegada dos ciclistas acontecerá por volta das 17h, também em hora francesa. Após 21 dias de competição, o líder da prova é o britânico Chris Froome.