Topo

Prata no Rio-2016 e ex-campeã mundial, ciclista se aposenta aos 25 anos

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 15h32

A dupla medalhista de prata no Rio-2016 e ex-campeã do mundo nas modalidades Sprint e Keirin, a ciclista Grã-Bretanha, Becky James, anunciou sua aposentadoria com apenas 25 anos nesta quinta-feira (17). Depois de ficar um ano fora dos Jogos da Commonweath, sua ausência também será sentida em todo o esporte galês.


Depois da Olímpiada de 2016, James fez uma pausa de mais de um ano em sua carreira para decidir o que faria no futuro. Segundo o jornal The Guardian, a decisão da atleta foi baseada nos múltiplos retornos que teve, após lesões e doenças, durante a sua carreira e que não sabia se a última arrancada olímpica seria completada com sucesso.


“Eu me dei 100% para o ciclismo e sei o quanto é necessário para chegar ao mais alto nível no esporte de elite. A pressão para competir no topo pode te lecionar mental e fisicamente, mas estes anos competindo foram incríveis e eu não tenho arrependimentos”, afirmou James em comunicado oficial. “Agora, quero aproveitar a minha vida sem o regime de treinamento rigorosa e, ao mesmo tempo, continuo a buscar um estilo de vida saudável tanto no corpo quanto na mente”.


James Becky também falou que planeja focar sua paixão por cozinhar doces, agora como negócio, e pretende continuar no ciclismo como membro do Abergavenny Road Club.