Topo

Velódromo sofre novo incêndio e passa cinco horas em chamas

 Velódromo do Rio de Janeiro já sofreu incêndio em julho deste ano - Arquivo Pessoal
Velódromo do Rio de Janeiro já sofreu incêndio em julho deste ano Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 11h09

Pela segunda vez em 2017, o Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi atingido por um incêndio. O incidente durou cinco horas durante a madrugada deste domingo, até que fosse controlado por bombeiros militares do quartel da Barra da Tijuca.

Foram cinco viaturas chamadas 0h30. As chamas foram controladas as 5h10 da manhã. Ainda será realizada uma perícia para determinar a causa do incêncio, mas o Corpo de Bombeiros aponta a queda de um balão como causa mais provável. A Autoridade de Governança do Legado Olímpico do Rio de Janeiro confirma que a causa foi a queda de um balão.

"A Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) lamenta o incidente ocorrido nesta madrugada no Velódromo, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Assim como já havia acontecido no último mês de julho, um balão atingiu uma parte do teto do Velódromo, que pegou fogo. O incêndio foi contido de imediato pelo Corpo de Bombeiros. Vistoria preliminar aponta que não houve dano à pista de ciclismo. A AGLO já tomou as medidas iniciais para o processo de reparos, inclusive com a limpeza do local", diz a entidade, em nota.

Não houve vítimas nem feridos; as chamas atingiram o telhado da construção.

O Velódromo já sofreu um um incêndio em julho deste ano, provocado exatamente pela queda de um balão - o espaço foi reaberto há apenas dez dias, com a utilização de uma lona como reparo paliativo às estruturas danificadas. O local deve receber o Mundial Paralímpico em março.

.s obras foram inauguradas com seis meses de atraso, em junho de 2016, e recebeu as competições de ciclismo de pista durante as Olímpiadas do Rio de Janeiro.

Foi a última obra dos Jogos a ser entregue, com custo de R$ 137,7 milhões, e não recebeu nenhum evento teste antes da competição.