Esporte

Prata na Rio-2016, ciclista está em coma após acidente em treino

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 09h12

O ciclista holandês Jelle van Gorkom, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, está em coma, após sofrer acidente durante treino, na Holanda.

Em uma sequência de treinos no Centro Nacional de Desportos, em Arnhem, o vice-campeão olímpico de BMX teve um acidente ainda no início do treino e sofreu diversas fraturas, segundo o comunicado oficial da Federação Holandesa de Ciclismo.

Neste comunicado, a federação afirma que o atleta foi colocado em coma induzido, devido ao grande número de fraturas.  “Depois do acidente, Jelle van Gorkom foi transportado ao hospital. Tem costelas fraturadas, uma fratura no rosto, uma lesão na cabeça, além de outras lesões no fígado, baço e rins. Foi colocado em coma por agora”, afirmou a federação.

Essa não foi a primeira vez que o atleta holandês sofreu acidentes enquanto praticava o esporte. Em 2012, o ciclista ficou fora dos Jogos Olímpicos de Londres por uma "grande ferida" que sofreu. Já no final de 2015, ele quebrou duas clavículas e ficou fora de todas as competições até março do ano seguinte. 

Jelle van Gorkon, que tem apenas 27 anos, também foi campeão mundial de BMX em 2015.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo