Topo

Ciclista belga sofreu parada cardíaca antes de queda, diz investigação

Michael Goolaerts (foto) morreu durante a disputa da Paris-Robaix 2018 - @Snipercycling/Twitter
Michael Goolaerts (foto) morreu durante a disputa da Paris-Robaix 2018 Imagem: @Snipercycling/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 14h54

O ciclista belga Michael Goolaerts, que morreu no fim de semana durante a disputa da corrida Paris-Robaix 2018, teve uma parada cardíaca antes de sofrer uma queda e ser atendido inconsciente por equipes médicas.

A informação, segundo a rede de TV britânica BBC, foi divulgada nesta terça-feira por Remi Schwartz, promotor da comuna francesa de Cambrai, justamente onde aconteceu o incidente.

Na ocasião, Goolaerts foi atendido após uma queda. No momento do resgate, segundo os bombeiros franceses, já não respirava. Levado a um hospital de Lille, teve sua morte anunciada poucas horas depois.

“Ele sofreu um ataque enquanto competia. Seu coração parou, então ele sofreu a queda”, disse Schwartz. Segundo o promotor, autoridades francesas ainda realizarão exames toxicológicos e patológicos para determinar a causa do problema – o que deve levar algumas semanas.

A Véranda’s Willems-Crelan, equipe de Michael Goolaerts, voltou a competir apenas nesta quarta-feira, em uma disputa na Bélgica. Para tal, consultou os atletas do time e os familiares do próprio Goolaerts.