UOL Esporte Ciclismo
 
25/07/2007 - 19h50

Ex-líder, dinamarquês Rasmussen é excluído da Volta da França

Das agências internacionais
Em Pau (França)
O dinamarquês Michael Rasmussen, que defende a equipe Rabobank, foi excluído da Volta da França, segundo informação de sua própria equipe, confirmada na noite desta quarta-feira.

Crédito
Rasmussen liderava a Volta da França, mas foi excluído da competição por sua equipe
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CICLISMO
Segundo a Rabobank, o dinamarquês não disputará as etapas seguintes da competição por ter descumprido as regras internas de seu time. Até esta quarta, o europeu era o líder da principal competição do ciclismo mundial.

Com a ausência de Rasmussen, o novo líder da Volta da França passa a ser o espanhol Alberto Contador, que compete pela equipe Discovery. Contador estava 3min10s atrás de Rasmussen antes da exclusão do dinamarquês.

O segundo colocado passa a ser o australiano Cadel Evans, da Predictor Lotto, que está 1min53s atrás do novo líder. Na quinta-feira, os ciclistas partem para a 17ª etapa da competição, que será realizada entre Pau e Castelrrasin, em um percurso de 188 km.

Com 33 anos de idade e vencedor de duas etapas nesta edição da Volta da França, Rasmussen estava sob suspeita de doping. O ciclista recusou-se a fazer o exame surpresa realizado por agentes do controle antidopagem dias antes da competição.

A recusa implicou também na exclusão de Rasmussen da equipe dinamarquesa que vai disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host