UOL Esporte Ciclismo
 
06/07/2008 - 12h49

Norueguês vence a segunda etapa da Volta da França

Das agências internacionais
Em Saint-Brieuc (FRA)
O norueguês Thor Hushovd venceu neste domingo a segunda etapa da Volta da França, nos 165 quilômetros de Auray a Saint-Brieuc. Hushovd triunfou na sua especialidade, a arrancada no final da prova, para se livrar do pelotão de frente nos últimos 100 metros e marcar o tempo de 3h45min13s. É a sexta etapa da Volta da França já conquistada pelo norueguês da equipe Crrdit Agricole.

AFP
Thor Hushovd (de verde) vence a segunda etapa da Volta da França no sprint final
IMAGENS DA VOLTA DA FRANÇA
Mas a camisa amarela da liderança geral ainda pertence ao espanhol Alejandro Valverde, da Caisse d'Epargne, vencedor da primeira etapa e 12º colocado na segunda. Vice-líder na prova de domingo, o luxemburguês Kim Kirchen, da Team Columbia, está logo atrás de Valverde e no topo da classificação por pontos, ou seja, é o dono da camisa verde.

Hushovd é o 14º na classificação geral por tempo e o terceiro em número de pontos. O brasileiro Murilo Fischer chegou em 90º neste domingo e tem o 65º tempo geral, sem ter marcado pontos.

A Caisse d'Epargne, do espanhol Valverde segue na liderança por equipes, seguida pela Team Columbia, de Kim Kirchen. Nesta segunda, na terceira etapa da Volta da França, os 179 ciclistas irão percorrer 208 quilômetros entre Saint-Malo e Nantes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host