UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

18/06/2006 - 15h08

Fred tenta "roubar" a bola do jogo para guardar de lembrança

Daniel Tozzi e João Henrique Medice
Enviados especiais do UOL
Em Munique (Alemanha)
Autor do segundo gol do Brasil na vitória contra a Austrália, resultado que garantiu a seleção nas oitavas-de-final da Copa do Mundo, o atacante Fred tentou depois do jogo "roubar" a bola usada em campo para guardar como recordação de sua estréia em Mundiais. Mas a Fifa acabou com a festa.

AFP

"Abençoado", Fred vibra com seu gol

TUDO SOBRE O JOGO
"Essa bola eu vou guardar, pedir para os outros jogadores assinarem e dar para o meu pai. Para lembrar minha estréia em Copas do Mundo", disse o atacante, que aproveitou rebote de chute de Robinho para, sem goleiro, empurrar para as redes.

"Quero que seja lembrado para sempre como minha estréia em Copas, com vitória. Estou muito feliz com isso", disse o jogador do Lyon, da França.

No entanto, o atacante não pôde ficar com seu troféu. "Eu tentei ficar com ela, mas depois a organização tomou de mim", reconheceu, descontraído, o centroavante.

Acostumado
Fazer gols em estréias não é novidade nenhuma na carreira de Fred. O atacante disse que essa é uma característica de sua carreira desde que começou no futebol.

"Sempre eu busquei isso, e na minha vida tudo sempre aconteceu muito rápido. Em quase todas as estréias eu marquei gols", descreveu o atacante, ex-Cruzeiro.

Fred afirmou ainda que pretende seguir sua rotina de trabalhos para continuar tendo oportunidades no time de Parreira.

"Sou abençoado. Graças a Deus, tudo está dando certo desde o meu inicio, e vou continuar trabalhando forte no dia a dia para continuar dando certo", revelou.

Sobre uma eventual chance de sair jogando contra o Japão, já que Robinho e Ronaldo estão pendurados com cartões amarelos e poderiam ser poupados do último jogo, Fred desconversa: "Não sei, isso tem que ver com o professor Parreira".


SELEÇÕES