UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

18/06/2006 - 16h47

Ronaldo deve continuar titular mesmo que time mude

Daniel Tozzi e João Henrique Medice
Enviados especiais do UOL
Em Munique (Alemanha)
Ronaldo deve continuar como titular do ataque brasileiro contra o Japão, na próxima quinta-feira, pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo. O técnico Carlos Alberto Parreira admitiu a possibilidade de poupar jogadores na partida, mas disse que este não é o caso do jogador do Real Madrid.

Reuters

Assim como no primeiro jogo, Ronaldo foi substituído por Robinho no 2º tempo

"A situação dele é diferente, ele precisa de ritmo de jogo", afirmou o treinador, em entrevista coletiva após à partida. Parreira também revelou que, assim como nas duas partidas anteriores, Ronaldo provavelmente será substituído no decorrer do jogo.

"Vamos ver, vamos aguardar o departamento médico. Acredito que ele vai estar mais à vontade contra o Japão, mas vamos esperar. Acho que ele pode jogar entre 45 e 70 minutos", disse Parreira.

O técnico elogiou o desempenho do "Fenômeno", mas espera que o jogador melhore nos próximos jogos.

"Ele estava há quase dois meses parado no Real Madrid, não está na condição ideal para jogar 90 minutos. Está entrando em forma e vai melhorar passo a passo".

Ronaldo também se achou melhor na partida de hoje e disse que não quer ser poupado no jogo contra o Japão.

"Eu gosto de estar sempre jogando, mas o que for decidido, esta decidido. Me senti bem melhor, acho que é outra coisa jogar sem nenhum tipo de preocupação, e hoje foi assim, estou feliz pela minha atuação e pela vitória", disse Ronaldo.

SELEÇÕES