UOL Esporte Corrida de Rua
 
11/12/2008 - 15h04

Recanto das Emas recebe terceira etapa do Circuito Popular de Corridas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Uma das comunidades que mais crescem no Distrito Federal, o Recanto das Emas abriga, neste domingo, a etapa de encerramento do 1º Circuito Popular de Corridas. Com um percurso de 6,2 quilômetros, a prova terá largada às 9 horas.

Com uma população superior a 130 mil habitantes, Recanto das Emas tem forte presença no atletismo - no ano passado, foi vice-campeã do DF na Copa da Cidade. "Essa prova é muito importante, porque dentro de Recanto das Emas também temos vários atletas de destaque, que vão poder participar de uma corrida com uma boa estrutura", diz Evaristo da Costa, ex-atleta e professor de atletismo do Instituto Joaquim Cruz.

A prova deste domingo terá a mesma estrutura das grandes provas de rua, como cronometragem eletrônica, postos de água no percurso e chegada, isotônicos, sonorização, palco para premiação, guarda-volumes, banheiros químicos, apoio médico com UTI móvel e ambulância para remoção.

O Circuito Popular de Corridas surgiu em 2007, com a realização da 1ª Corrida Cine Favela de Heliópolis. As duas primeiras etapas foram realizadas na Zona Sul de São Paulo, em Paraisópolis (dia 30 de novembro) e Heliópolis (dia 7 de dezembro).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host