UOL Esporte Corrida de Rua
 
08/01/2009 - 18h31

Corrida de São Sebastião abre circuito de provas de rua no Rio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Cerca de dez mil pessoas são esperadas para a primeira prova de rua de 2009 no Rio de Janeiro. A corrida de São Sebastião, tradicional disputa de 10km realizada no Aterro do Flamengo, está marcada para o próximo dia 20. As inscrições estão abertas até o dia 11/1 e custam R$ 50 (São Sebastião).

Dois dias antes, ocorre a disputa entre crianças de quatro a 14 anos. A São Sebastião Kids, como é chamada acontece no Estádio Célio de Barros e conta com distâncias que variam entre 50 m a 800 metros. A inscrição infantil custa R$ 30.

"Essa é uma forma de integrar a família em torno de um objetivo comum. A Corrida de São Sebastião é não só uma competição esportiva, mas um momento de lazer e de interação do carioca com a sua cidade", diz João Traven, diretor da Spiridon, empresa organizadora da Corrida de São Sebastião.

Entre os destaques, está a presença do pernambucano Ubiratan José dos Santos, de 27 anos, campeão da Corrida de São Sebastião em 2008.

As inscrições podem ser feitas através do site www.corridadesaosebastiao.com.br ou nas lojas Físico e Forma (Rio Sul, Barra Shopping e Plaza Shopping), Sport Society (Ipanema, Leblon, Centro e Barra Shopping) e Loja RD Artigos Esportivos (Flamengo).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host