UOL Esporte Corrida de Rua
 
11/02/2009 - 14h58

Rio de Janeiro terá segunda edição de corrida exclusiva para mulheres

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O público feminino interessado em corridas de rua terá pela segunda vez uma prova exclusiva no Rio de Janeiro, no dia 22 de março. A Lagoa Rodrigo de Freitas, será palco da Corrida da Mulher, prova que teve 1.200 participantes em 2008, e que terá um percurso de 7,6 km neste ano.

A corrida é feita em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 do mesmo mês. "Como organizadores de provas de rua e corredores, percebemos que o número de mulheres aumentou muito nos últimos anos", explicou João Traven, um dos organizadores do evento.

"Recebemos vários pedidos para organizar uma prova exclusivamente feminina e ano passado fizemos a primeira edição da Corrida da Mulher, também na Lagoa, e foi um sucesso. Uma prova feminina tem um charme todo especial", completou ele.

As inscrições para participação no evento acontecem até o dia 17 de março, com valores entre R$ 25 e R$ 30. Além da prova em si, as corredoras terão outros serviços à disposição no dia da prova, como nutricionista, locais de alimentação, massagem e avaliação funcional.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host