UOL Esporte Corrida de Rua
 
08/03/2009 - 14h45

Hortência participa de corrida em homenagem ao Dia da Mulher

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A ex-jogadora de basquete Hortência e o bicampeão da Maratona de Nova York Marílson Gomes dos Santos foram as principais atrações do Cicruito Vênus, corrida rústica exclusivamente feminina em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada neste domingo no Jockey Club de São Paulo.

Glenda Carqueijo/ZDL/Divulgação
Juliana, o marido Marílson e Hortência participaram de corrida promocional em SP
BRASIL NO PÓDIO DA MEIA MARATONA
LEIA MAIS SOBRE ATLETISMO
Hortência destacou que a corrida faz parte da sua atual rotina. "Gosto muito de correr. Para nós, mulheres, é ótimo, porque ajuda a emagrecer (risos). Além disso, é muito bom correr sem aquela obrigação de competir. Vim aqui hoje para me divertir e comemorar o nosso dia das mulheres", afirmou a ex-jogadora de basquete. Ela completou a distância de 5 quilômetros em 35 minutos.

Já Marílson foi o padrinho da largada da corrida promocional. Acostumado a participar das principais provas de rua do mundo, o atleta desta vez ficou do lado de fora, só torcendo pela esposa Juliana, que também é corredora.

"A Ju está sempre me dando força nas minhas provas. Hoje é a minha vez de incentivá-la. Embora o percurso de 10 quilômetros não seja a prova dela, acho muito legal ela fazer parte desta festa e homenagem ao Dia da Mulher", declarou Marílson, lembrando que a especialidade de Juliana é a prova de 1.500 metros.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host