UOL Esporte Corrida de Rua
 
26/04/2009 - 09h56

José Telles fecha Maratona de Hamburgo em terceiro; etíope vence prova

Do UOL Esporte
Em São Paulo
AS 3 MARATONAS DESTE DOMINGO
Reuters
Hamburgo: vitória do etíope Solomon Tside
EFE
Londres: campeão olímpico Wanjiru venceu
EFE
Madri: Khalid Kamal Yaseen foi o primeiro
20 MIL PESSOAS EM HAMBURGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CORRIDAS
José Telles teve um excelente domingo na Maratona de Hamburgo e conquistou a teceira colocação na prova. Com o tempo de 2h14min46s, o brasileiro ficou atrás do queniano Charles Ngolepus (2h13min25s) e de Solomon Tside, que conquistou a primeira colocação com um tempo oficial de 2h11min47s, em uma corrida na qual participaram 20 mil pessoas.

Tside, porém, ficou longe de superar o recorde do tempo da prova, fixado pelo corredor espanhol Julio Rey há três anos em 2h06m52s. Tside embolsará 15 mil euros pela vitória na corrida, a segunda maior premiação em maratonas da Alemanha.

Na prova feminina, a espanhola Alessandra Aguilar conquistou o título em Hamburgo, com o tempo de 2h29min01s. A etíope Tigist Abdi Sheni foi a segunda colocada com uma marca de 2h34min01s, seguida da atleta da casa Ulrike Maisch (2h34min28s).

Londres também recebeu a maratona neste domingo. Na Inglaterra, os atletas que subiram ao pódio em Pequim chegaram entre os três primeiros. Atual campeão olímpico, o queniano Samuel Wanjiru conquistou o título. O etíope Tsebaye Kebede e marroquino Jaouad Gharib fecharam a prova. Wanjiru venceu com tempo de 2h05min9s, novo recorde da corrida. Dez segundos depois Kebede fechou a sua participação, sete segundos antes de Jaouad Gharib.

Na categoria feminina, a alemã Irina Mikitenko consiguiu sua segunda vitória consecutiva com uma marca de 2h22min11s. A britânica Mara Yamauchi chegou na segunda colocação um minuto depois, à frente da russa Liliya Shobukhova.

Por fim, na Maratona de Madri, o barenita Khalid Kamal Yaseen e a turca Mehtap Sizmaz conseguiram a vitória na 32ª edição da prova com marcas respectivas de 2h14min31s e 2h32min04s, esta corresponde a um novo recorde da corrida. A prova foi controlada pelo queniano Erick Kibet, vencedor, no domingo passado, da meia maratona de Pollensa.

No entanto, Yaseen, de 26 anos, cuja melhor marca é de 2h11min43 conseguida ano passado em Düsseldorf, enfrentou os dez últimos quilômetros, a parte mais dura da corrida, sozinho. Entre as mulheres, Mehtap Sizmaz foi ameaçada pela etíope Amane Chewo, que não conseguiu acompanhar o ritmo da turca.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host