Esporte

Heptacampeão da maratona da Disney corre vestido de Minnie, mas chega em segundo

Reprodução/Twitter
Adriano Bastos cruza linha de chegada da maratona da Disney fantasiado de Minnie Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

08/01/2012 14h16

O troféu do Mickey é do Brasil, de novo. Pelo oitavo ano consecutivo, um corredor brasileiro venceu a maratona da Disney, disputada nas dependências do parque temático neste domingo. Fredison Costa conquistou o bicampeonato da prova, com o tempo de 2h19min01.

O campeão superou uma verdadeira lenda da competição: o heptacampeão Adriano Bastos, que correu fantasiado de Minnie Mouse com direito a saia e lacinho na cabeça. Mesmo assim, liderou boa parte da prova, mas foi ultrapassado por Fredison no final e chegou 14 segundos depois do primeiro colocado.

Antes chamado de “Rei da Disney”, Bastos, de 33 anos, finalmente passou a ter um concorrente à altura. Ele ganhou todas as corridas que disputou no parque entre 2005 e 2010. Já havia vencido em 2003, e só não participou em 2004 devido a uma lesão.

No ano passado, Bastos teve problemas estomacais e Fredison aproveitou para vencer. Pela primeira vez, ele era derrotado na competição. Neste ano, Bastos teve tudo para vencer, mas esbarrou no candidato a novo “Rei da Disney”.

Mesmo assim, o Brasil consolidou seu domínio de oito anos na prova, com direito a título também na meia maratona disputada no sábado, com a vitória de José Virgínio de Moraes. O prêmio da maratona da Disney é um é um troféu do Mickey e uma passagem de volta para Orlando no ano seguinte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo