Topo

Queniano é tocado por brasileiro e cai na São Silvestre

Brasileiro derruba queniano na São Silvestre - Reprodução/TV Globo
Brasileiro derruba queniano na São Silvestre Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

31/12/2017 09h19

Edwin Rotich é atleta da elite e corria no pelotão da frente da São Silvestre quando sofreu um acidente. O brasileiro Wellington Bezerra esbarrou com o joelho no pé do adversário que ao tocar o solo trançou as pernas e caiu. Ele levantou o mais rápido possível e conseguiu se recuperar na prova e em poucos minutos estava brigando pela liderança da prova.

Wellington não teve o mesmo desempenho e logo ficou para trás. Assim como os outros brasileiros, ele não conseguiu seguir o ritmo dos atletas africanos que se desgarraram e administraram a prova.

A prova deste ano teve um ritmo muito forte e foi vencida pelo barenita Dawit Admasu. Ele desbancou quenianos e etíopes ao apostar numa prova forte pouco antes de chegar na subida da Brigadeiro Luís Antônio. O atleta chegou nesta parte da prova com vantagem de 121 metros.

A estratégia ocorreu porque este era o trecho mais complicado da corrida para Admasu. O barenita tem os 5 mil metros como prova de origem enquanto os adversários eram da maratona, o que faz ter melhor desempenho em subidas. Mas ele conseguiu controlar a São Silvestre e abriu os braços pouco antes de entrar na Avenida Paulista, onde fica a linha de chegada.