UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
26/01/2010 - 11h21

Maior campeã da Alemanha fica fora de Vancouver-2010 após doping

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)
  • Claudia Pechstein, maior estrela dos esportes de inverno da Alemanha, foi pega em doping e não vai aos Jogos de Vancouver

    Claudia Pechstein, maior estrela dos esportes de inverno da Alemanha, foi pega em doping e não vai aos Jogos de Vancouver

A alemã Claudia Pechstein, maior atleta de esportes de inverno do seu país, teve encerrada a sua luta para participar dos Jogos de 2010, que começam no próximo dia 12 na cidade canadense de Vancouver. Ela não teve sucesso em um recurso em que pedia o fim de seu banimento por doping e está fora da competição.

Competidora da patinação de velocidade, ela tentava chegar à sua sexta edição das Olimpíadas de Inverno. A suprema corte da Suíça considerou inválido o pedido de interromper o banimento da patinadora, aguardando a decisão final da Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Pechstein, de 37 anos, foi suspensa por dois anos das competições devido a um exame de sangue que mostrou valores anormais, em 2009.

“Essa decisão não foi uma surpresa”, disse o advogado da atleta, Simon Bergmann. “Agora focaremos na apelação (ao CAS). Obviamente não conseguiremos que ela participe dos Jogos, mas esperamos conseguir encerrar a suspensão.”

A patinadora alemã é a atleta com maior sucesso nos esportes de inverno da Alemanha, uma potência do esporte. Desde os Jogos de Lillehammer, em 1994, ela somou cinco ouros, duas pratas e dois bronzes na carreira. Em Mundiais, foi medalhista de ouro em seis oportunidades.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host