UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
10/02/2010 - 11h34

Isabel Clark será a porta-bandeira brasileira na cerimônia de abertura

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Isabel Clark, nona colocada em Turim, representará o Brasil nos Jogos de Inverno no snowboard cross

    Isabel Clark, nona colocada em Turim, representará o Brasil nos Jogos de Inverno no snowboard cross

Mais uma vez a carioca Isabel Clark será a responsável por carregar a bandeira brasileira. Ela vai liderar a delegação de cinco atletas do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Vancouver na virada de sexta-feira para sábado, à meia-noite.

Ela é a detentora do melhor resultado da história do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, com o nono lugar que conseguiu em Turim-2006, com o snowboard cross. Além disso, ela é a única atleta da América Latina classificada para o snowboard em Vancouver.

“Fiquei muito surpresa com essa nova indicação, mais do que quando fui escolhida nos Jogos Olímpicos de Turim. Realmente não esperava”, disse a carioca. “Agora que já tenho experiência, vou tentar curtir cada segundo porque sei que passa muito rápido. Enquanto você carrega a bandeira do seu país, pensa em tanta coisa, que o tempo passa muito depressa”.

“Isabel Clark é a prova de que podemos superar até os obstáculos naturais quando temos dedicação e força de vontade”, afirmou Edson Menezes, chefe da Missão Brasileira em Vancouver. "Hoje em dia a Isabel é destaque nas principais competições internacionais, mesmo vindo de um país sem as condições naturais ideais para a prática do seu esporte. A bandeira brasileira estará em ótimas mãos.”

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host