UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
12/02/2010 - 16h40

Schwarzenegger carrega a tocha olímpica em Vancouver

Das Agências Internacionais
Em Vancouver (Canadá)
  • Arnold Schwarzenegger carregou a tocha durante trajeto no Stanley Park, em Vancouver

    Arnold Schwarzenegger carregou a tocha durante trajeto no Stanley Park, em Vancouver

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, participou do 106º e último dia da corrida com a tocha olímpica, que aconteceu momentos antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver.

Schwarzenegger segurou a tocha através do Stanley Park na parte final da jornada noturna de sexta-feira (horário do Canadá). Centenas de pessoas com bandeiras do país-sede dos Jogos foram às ruas para ver a performance do político e ator, que mostrou uma simpatia tão grande a ponto de espantar os canadenses.

Ele recebeu a tocha do corredor britânico Sebastian Coe, campeão olímpico em Moscou 1980 e de Los Angeles 1984 na prova de 1500m. Coe vai carregar a chama nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres.

Entretanto, um incidente nos arredores de Vancouver obrigou a corrida a sofrer pequena mudança. Cerca de 150 pessoas fizeram um piquete no Downtow Eastside, área ao redor de onde centenas de fãs esperavam para ver a chama.

A polícia do local conseguiu parar alguns manifestantes que visavam invadir a rota da tocha olímpica, e rapidamente o comitê organizador implantou um desvio no trajeto original, que seguiu rumo à cerimônia de abertura.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host