UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
16/02/2010 - 23h31

Organização admite erros na cronometragem do biatlo em Vancouver

Das agências internacionais
Em Whistler (Canadá)

Um erro na cronometragem comprometeu a disputa do biatlo de perseguição nesta terça-feira, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Os oficiais da prova admitiram erros nos tempos das provas masculina e feminina, chegaram a corrigir a diferença, mas o problema gerou críticas de atletas e treinadores.

A sueca Anna Carin Olofsson-Zidek foi uma das mais prejudicadas com a falha. A atleta, que acreditava estar na quinta posição, diminuiu o ritmo no final da prova. O tempo corrigido, porém, deixou a atleta em quarto lugar e a apenas 11s1 de distância da terceira colocada, a medalhista de bronze Marie-Laure Brunet.

“Seria uma prova completamente diferente para ela, caso ela começasse com o tempo certo”, disse o técnico da sueca, Wolfgang Pichler.

A organização da prova pediu desculpas aos atletas e afirmou que o problema não se repetirá nas demais competições. “A culpa foi nossa. Mas podemos garantir que não haverão mais problemas”, disse Norbert Baier, delegado da União Internacional de Biatlo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host