UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
17/02/2010 - 18h43

Esquiadora suíça sofre acidente em final de prova e se contunde no Canadá

Das agências internacionais
Em Vancouver (Canadá)

A esquiadora suíça Dominique Gisin sofreu um acidente na aterrissagem final do Downhill, uma das modalidades do esqui alpino, e acabou se contundindo nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Vancouver, no Canadá.

Já no final de sua apresentação, após girar o corpo, Gisin aterrisou de forma muito brusca, perdendo o controle de seu par de esquis. Assim, ela caiu de forma rígida e deslizou para a área final, arrancando suspiros da plateia.

Mas Gisin sentou-se e conseguiu sair andando sem precisar de ajuda. Mais detalhes da lesão não ainda não foram divulgados.

Não é a primeira vez que Dominique Gisin sofre com lesões. No início do ano, ela fez um retorno prudente às competições na etapa suíça de Saint-Moritz, da Copa do Mundo de Downhill. Pouco mais de duas semanas antes ela havia sido submetida a uma cirurgia no joelho.

A série de lesão não parou por aí. A esquiadora seguinte, Daniela Merighetti, da Itália, caiu para a direita antes do salto final e saiu de cabeça por um portão, perdendo os dois esquis. Ela acabou deslizando ladeira abaixo de costas, mas conseguiu acenar para mostrar que também ela estava bem.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host