UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
18/02/2010 - 08h59

Australiano sofre acidente em treino do bobsled e é hospitalizado

Das agências internacionais
Em Whistler (Canadá)

O australiano Duncan Harvey foi hospitalizado na noite de quarta-feira após sofrer um acidente no primeiro dia de treinamentos para a competição de bobsled, que começa no sábado nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Duncan Harvey estava consciente e não acreditava ter sofrido ferimentos graves, segundo um comunicado distribuído pelo seu assessor à imprensa. A mídia local foi informada que por precaução Harvey foi levado para uma avaliação em um hospital dentro da vila dos atletas olímpicos em Whistler.

Preocupados com o estado de saúde do esportista, várias pessoas enviaram e-mails e tentaram contato com a equipe australiana, mas não tiveram resposta.

Harvey estava acompanhado do piloto Chris Spring durante a sessão de treinamentos de quarta-feira. Seu companheiro sofreu um corte no lábio.

O acidente ocorreu na mesma pista onde georgiano Nodar Kumaritashvili, praticante do luge, sofreu um grave acidente que culminou em sua morte na sexta-feira passada. Na ocasião ele perdeu o controle de seu trenó e bateu em uma pilastra de aço solo a cerca de 145 km/h.

Em sua primeira Olimpíada, Harvey disse que concluiu um sonho de infância. Aos 29 anos, o atleta está em sua terceira temporada como um membro da equipe australiana.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host