UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
18/02/2010 - 00h59

Norte-americano conquista o bi na patinação de velocidade de 1 km

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em uma prova decidida apenas na última bateria, Shani Davis conquistou o bicampeonato olímpico na patinação de velocidade de 1 Km. Medalhista de ouro em Turim-2006, o norte-americano registrou o tempo de 1min08s94 para repetir o feito nos Jogos de Inverno de Vancouver.

Davis participou da última bateria da prova. Até então, a medalha de ouro estava nas mãos do sul-coreano Mo Tae-Bum, que havia vencido a prova dos 500 m na segunda-feira. O norte-americano, porém, confirmou seu favoritismo e ‘roubou’ a vitória do rival.

A disputa pela medalha de ouro foi emocionante. Davis virou a primeira parcial três décimos atrás do tempo de Mo Tae-Bum, mas se recuperou no trecho final da pista para ficar com o título. O sul-coreano ficou com a medalha de prata com a marca de 1min09s12 e o norte-americano Chad Hedrick levou o bronze com 1min09s32.

Esta foi a segunda medalha de ouro dos Estados Unidos nesta quarta-feira. O país, que já havia comemorado a vitória da musa Lindsey Vonn no esqui alpino downhill, soma agora quatro títulos em Vancouver e lidera o quadro de medalhas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host