UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
19/02/2010 - 17h45

Irritados, organizadores culpam patrocinadores e atletas por espaços vazios

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lugares vazios no Pacific Coliseum tem irritado organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno

    Lugares vazios no Pacific Coliseum tem irritado organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno estão irritados com os espaços vazios nas apresentações da patinação e outros eventos em Vancouver, mesmo que os ingressos estejam esgotados. Por isso, culparam imprensa, patrocinadores e até atletas por chegarem atrasados para assistirem às competições.

O vice-presidente executivo Dave Cobb começou a estudar a questão depois de perceber um número de assentos vagos no Pacific Coliseum no início da semana. Ele detectou que grande parte dos espaços representaram os ingressos reservados a convidados.

“Olhar para as arquibancadas e ver lugares vazios irrita", disse Cobb. "Andei pela arena para tentar entender o que estava acontecendo. E cada cadeira que estava vazia nas séries de classificação, estava ocupada nas séries finais", disse, ao jornal canadense The Province.

Segundo Cobb, o motivo disso é são patrocinadores e membros da imprensa que estão chegando mais tarde nas competições, apenas para assistir aos principais eventos do dia. "Gostaríamos que as pessoas chegassem mais cedo. Em alguns casos, eles estão perdendo parte da competição", disse.

Peter Krick, membro da União Internacional de Patinação, ofereceu uma explicação semelhante. "Os lugares vazios são destinados a patrocinadores e alguns convidados de honra que chegam tarde".

A situação se repetiu sexta-feira no Coliseu, que tem capacidade para 11 283 pessoas. Quando o primeiro grupo de patinadores foi para o aquecimento, a arena tinha sua parte superior 95% vazia, enquanto a parte inferior, mais próxima dos atletas, estava com 50% de sua capacidade tomada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host