UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
19/02/2010 - 10h17

Phelps vive outro lado e vira torcedor em Vancouver: "É incrível"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Michael Phelps se diverte em bobsled durante sua visita de cinco dias apara acompanhar Olimpíadas

    Michael Phelps se diverte em bobsled durante sua visita de cinco dias apara acompanhar Olimpíadas

Acostumado a ser o protagonista quando o assunto é esporte, Michael Phelps vive o outro lado da moeda nos Jogos Olímpicos de Inverno. Em sua visita a Vancouver, ele se tornou um mero admirador das estrelas dos Jogos Olímpicos de Inverno. Mas ainda assim atraiu atenções.

Phelps chegou à cidade canadense nesta quinta-feira e já no primeiro dia acompanhou a vitória do time de hóquei dos Estados Unidos sobre a Noruega por 6 a 1, experiência que ele considerou ‘incrível’.

Em Vancouver, ele pretende acompanhar o também norte-americano Apolo Anton Ohno na patinação de velocidade. Sua viagem deve terminar na segunda-feira, quando volta para Baltimore e retoma os treinamentos.

“Eu acho ótimo ser espectador”, disse à imprensa local. “Eu completei três Olimpíadas e é legal ver o outro lado disso. Eu sei o que eles estão passando porque já vivi isso. Então observar como eles reagem e competem é realmente especial”, completou.

Questinado sobre a natação, Phelps reiterou que pretende se despedir das Olimpíadas nos Jogos de Londres em 2012 e que não disputará oito provas como em em Pequim, que lhe renderam oito medalhas de ouro.

“É hora de fazer outras coisas e me mexer. Há pouco tempo abri minha escola de natação em Baltimore e a minha fundação em 2008. Existem outras prioridades para mim”, disse ele que incorporou o boxe aos treinamentos.

“A grande questão é manter o trabalho interessante e fazer coisas que não são comuns para nadadores. É preciso”

Phelps expressou ainda a sua opininão sobre as novas regras do uso de maiôs em competições. Para o nadador, esta alteração vai separar "aqueles que querem trabalhar dos que só querem estar em primeiro plano. A natação vai voltar a ser o que era. Será interessante ver todos a nadar de igual para igual".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host