UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
20/02/2010 - 20h54

'Harry Potter' suíço confirma hegemonia e leva segundo ouro nos saltos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Suíço Simon Ammann comemora sua segunda medalha de ouro no saltos em esqui em Vancouver

    Suíço Simon Ammann comemora sua segunda medalha de ouro no saltos em esqui em Vancouver

O suíço Simon Ammann comprovou seu favoritismo no saltos em esqui e conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Apelidado de Harry Potter pela semelhança física com o personagem da literatura e do cinema, o esquiador venceu a disputa da categoria Large Hill neste sábado, em Whistler.

Ammann repetiu o desempenho dos Jogos de Salt Lake City-2002, quando conquistou o ouro nas duas categorias do salto em esqui. Em Vancouver, o suíço já havia levado o título no Normal Hill e, com o resultado deste sábado, confirmou o seu domínio na modalidade.

O “Harry Potter” suíço mostrou suas credenciais logo em seu primeiro salto, quando obteve a impressionante marca de 144 metros (apenas cinco a menos que o recorde da pista). Ammann registrou 138 metros em sua segunda descida e confirmou o ouro, com uma pontuação total de 269,4.

Aos 28 anos, Ammann chegou a Vancouver como favorito absoluto para as provas dos saltos em esqui. Além das duas medalhas de ouro nos Jogos de Salt Lake City, o suíço se sagrou campeão mundial em 2007 e é o atual líder da Copa do Mundo.

O polonês Adam Malysz conquistou a medalha de prata com 269,4 pontos, enquanto o austríaco Gregor Schlierenzauer ficou com o bronze ao conseguir 262,2 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host