UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
24/02/2010 - 20h55

Melhor patinadora de Vancouver, tcheca obtém segunda medalha de ouro

Das agências internacionais
Em Vancouver (Canadá)
  • A patinadora tcheca trouxe novo recorde para seu país, que nunca havia ganho dois ouros

    A patinadora tcheca trouxe novo recorde para seu país, que nunca havia ganho dois ouros

A tcheca Martina Sablikova obteve sua segunda medalha de ouro nos Jogos de Inverno ao vencer nesta quarta-feira a competição de patinação de velocidade, categoria 5.000 metros. A atleta já havia se sagrado campeã olímpica nesta edição na categoria 3.000 metros.

Detentora do recorde mundial, Sablikova terminou a prova em 6min50s91, superando a alemã Stephanie Beckert por somente 0s48, numa corrida muito mais apertada do que o esperado.

O bronze foi para Clara Hughes, 37 anos, medalhista de ouro na última edição dos Jogos de Inverno, em Turim, Itália. A canadense carregou a bandeira de seu país na abertura das Olimpíadas.

Sablikova, de 22 anos, estava tão exausta ao fim da prova que caiu no gelo e deslizou até a área de descanso. “Minhas pernas estão acabadas”, disse após a dar a volta olímpica de meias, quase se arrastando.

Com a vitória, Sablikova tornou-se a mais bem sucedida patinadora dos Jogos de Vancouver, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, obtida na categoria 1.500 metros. Porém, pela falta de outras patinadoras de alto nível de sua nacionalidade, a tcheca não competirá na categoria de equipes.

Ainda assim, a tcheca estabeleceu um recorde para seu país, que nunca havia obtido duas medalhas de ouro numa edição dos Jogos de Inverno.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host