UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
25/02/2010 - 23h12

Canadá bate EUA e leva ouro no hóquei feminino; Finlândia é bronze

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Canadenses comemoram vitória sobre os EUA no hóquei feminino

    Canadenses comemoram vitória sobre os EUA no hóquei feminino

Perante sua torcida, a equipe canadense de hóquei feminino levou o ouro ao bater na noite desta quinta-feira as arquirrivais dos Estados Unidos por 2 a 0, na final olímpica dos Jogos de Vancouver.

Os grande destaques da vitória do time da casa foram a goleira Shannon Szabado, que salvou 28 fuziladas das vizinhas do sul, e a atacante Marie-Philip Poulin, que marcou os dois tentos que garantiram a vitória.

Com a vitória desta quinta-feira, o Canadá leva o terceiro ouro consecutivo no hóquei feminino, modalidade totalmente dominada por canadenses e norte-americanas.

Para se ter uma ideia, somando-se os placares das partidas do Canadá nas três rodadas preliminares dos Jogos de Vancouver, a conta ficaria em 41 gols feitos e tão somente dois sofridos, margem que para os Estados Unidos ficou em 31-1.

Poucas horas antes, a Finlândia, que havia perdido para as campeãs olímpicas por 5 a 0, precisou ir à prorrogação para bater a Suécia na disputa pelo bronze, levando a disputa por 3 tentos a 2. Nas semis, as suecas haviam tomado 9 a 1 das americanas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host