UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
26/02/2010 - 22h09

Estados Unidos vencem Finlândia e vão à final; Canadá terá revanche

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Americanos comemoram classificação para a final olímpica em Vancouver

    Americanos comemoram classificação para a final olímpica em Vancouver

A equipe de hóquei masculino dos Estados Unidos venceu a Finlândia por 6 a 1 na tarde desta sexta-feira e voltará a jogar com o Canadá, partida mais comentada da primeira fase da disputa do hóquei no gelo nos Jogos de Vancouver. Os times se encontram no próximo domingo.

Os norte-americanos dominaram completamente a partida, após conseguirem marcar rapidamente 6 a 0 no placar ainda na primeira etapa, para depois apenas segurar o resultado, esperando talvez poupar os jogadores para a final.

Ainda que seja uma das principais equipes a disputar o hóquei olímpico, com sua poderosa liga local (a NHL), os Estados Unidos entraram no torneio olímpico desacreditados, quando analistas apontavam Canadá e Rússia como favoritos.

Porém, os canadenses já sucumbiram uma vez diante dos vizinhos do sul na fase de grupos, enquanto os russos sequer chegaram às semifinais, perdendo para os donos da casa nas quartas.

CANADÁ VENCE E TERÁ REVANCHE

A aguardada revanche que os canadenses esperavam contra os Estados Unidos foi confirmada após a vitória do time da casa sobre a Eslováquia, por 3 a 2. Apesar de ter feito 3 a 0, a seleção canadense teve dificuldades e precisou segurar o marcador para avançar. Patrick Marleau, Brenden Morrow e Ryan Getzlaf fizeram os gols.

Agora, o Canadá quer vingar a derrota por 5 a 3 na fase inicial da competição, que quase manchou a campanha do time até aqui, ainda mais pelo fato de a seleção se apresentar diante de sua torcida.

*Atualizada às 07h11

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host