UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
27/02/2010 - 14h51

Terremoto deve tirar atletas chilenos do encerramento dos Jogos de Inverno

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)

A delegação chilena nos Jogos Olímpicos de Inverno desistiu de participar da cerimônia de encerramento por causa do terremoto que matou mais de cem pessoas no país. O grupo de três atletas de esqui alpino, que já encerrou sua participação, pretende voltar para casa o mais rápido possível para rever os familiares.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da equipe, Luis Alberto Santa Cruz. Até o momento, no entanto, Noelle Barahona, Maui Gayme e Jorge Mandru não conseguiram vôos disponíveis.

"Todos estamos estremecidos e impactados. Acabamos de ver imagens e é desolador. Que destruição. A solidariedade que recebemos imediatamente foi impressionante", disse Santa Cruz.

Os atletas e a comissão técnica já conversaram com seus familiares e confirmaram que todos estão bem. A festa em Vancouver acontecerá na noite do próximo domingo, às 23h30, no horário de Brasília.

O terremoto de magnitude 8,8 graus na escala Richter atingiu o centro-sul do Chile na madrugada de sexta para sábado, e colocou parte do país em estado de catástrofe. O presidente eleito Salvador Piñera já confirmou a morte de mais de cem pessoas, mas o número pode crescer ainda mais.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host