UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
28/02/2010 - 15h02

Brasil planeja construir centro de treinamento visando Jogos de Inverno de 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Cinco atletas brasileiros representaram o país Jogos Olímpicos de Vancouver - Isabel Clark, Jhonatan Longhi, Maya Harrisson, Leandro Ribela e Jaqueline Mourão. Mas para a próxima edição da competição, marcada para 2014, em Sochi, na Rússia, as Confederações Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e no Gelo (CBDG) pretendem levar mais competidores e preparados para melhorar os resultados já alcançados.

Para conseguir levar os atletas a mais uma disputa, as duas entidades prepararam projetos que serão apresentados ao Comitê Olímpico Brasileiro visando o desenvolvimento e o apoio aos esportes praticados no gelo.

O plano visa melhorar a estrutura responsável pelas modalidades para que o país consiga atrair mais atletas nas disputas de inverno. Além disso, a ideia dos responsáveis por esses esportes é trazer treinadores estrangeiros, além de aumentar o incentivo aos estudos baseados em Ciência do Esporte.

As pretensões dos dirigentes são altas a ponto de planejarem instalar um centro de treinamentos no interior de São Paulo para auxiliar os praticantes nas atividades diárias. O local deve contar com instalações voltadas ao Esqui Cross Country, representado em Vancouver por Jaqueline Mourão e Leandro Ribela, e Biatlo.

“Não há segredo no esporte. Temos que lançar mão de tudo o que for possível para a evolução das nossas modalidades, tanto na área técnica como na de ciências, nutrição, apoio psicológico, entre outras. O objetivo é fazer com que nossos atletas cheguem a Sochi em um grau de desenvolvimento superior do que vimos em Vancouver”, disse Stefano Arnhold, nomeado delegado técnico do Campeonato Mundial de Snowboard La Molina 2011.

Na cerimônia de encerramento da competição de Vancouver, o Brasil será representado por Jaqueline Mourão (porta-bandeira), além de Jhonatan Longhi e Maya Harrison, atletas que continuam no Canadá. Isabel Clark e Leandro Ribela já deixaram o Canadá.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host